• Café
    Museu da Roça
    Blog do MUR

O Ano Novo está quase aí e depois de um ano cheio de emoções, o que você espera para os próximos 12 meses? Conversamos com o especialista Brendan Orin sobre o significado das cores do Ano Novo e o que elas representam.

O especialista explica que “a magia está na crença de que as coisas funcionam. É um desejo lançado para o Universo em um momento de poder que une um desejo real (pautado em uma necessidade do coração), a escolha de agir (no caso, a escolha de uma cor como mensagem consciente de que é esse o desejo), e também o conhecimento da conexão que deseja realizar (a noite da virada do ano)”. 

A seguir, confira o que cada uma das cores representam para o Réveillon: 

Branco: paz, pureza e calma;
Prata: novidades, inovação e modernidade;
Dourado: riqueza, sucesso e prosperidade;
Vermelho: paixão, desejo e intensidade;
Amarelo: dinheiro, alegria e extroversão;
Laranja: energia, entusiasmo e coragem;
Rosa: amor, afeto e carinho;
Lilás e roxo: autoconhecimento, desenvolvimento espiritual e intuição;
Verde: saúde, esperança e boa sorte;
Azul: harmonia, honestidade e confiança;
Preto: independência, autoridade e tomada de decisões.

Se você está mentalizando algumas dessas coisas para o seu novo ano, Orin tem mais algumas dicas para usar não só nas roupas durante as festas, como na decoração da casa também. “Qualquer coisa pode ser utilizada. Isso envolve a decoração de uma mesa, pintar as paredes, acender velas de uma determinada cor ou formato, fazer um jantar em que certa cor tenha destaque”, afirma.

Ainda que as cores no Ano Novo tenham uma forte influência, o especialista reforça que o mais importante é também focar as energias, pois o que faz a magia acontecer é a intenção aliada ao desejo de uma determinada situação.


Fonte: www.casa.abril.com.br