Duas escolas estiveram ativamente frequentando a exposição temporária com o tema “A Roça de 86 a 66 milhões de anos atrás”, além é claro do público que marcou presença estando presente e ainda marcando frequência no museu para fazer grandes descobertas.
Nesta nossa exposição nós fomos além trazendo para dentro do nosso prédio uma réplica em escala real do Dinossauro Megaraptora encontrado nas terras próximas de Tabapuã, indicando que aqui a raça vivera a milhões de anos. Com ossos e cagados encontrados entre as cidades de Uchoa e Ibirá o dino tem seus restos expostos no Museu de Paleontologia “Pedro Candolo” de Uchôa; É neste museu que há grandes descobertas por paleontólogos e pesquisadores que vem de todo Brasil para trabalhar nas terras de nossa região a procura de fezes e ossos desses nosso amigos.
A exposição que era para durar uma semana teve seu encerramento adiado por causa da grande procura e durou mais de 3 meses. Não tínhamos em exposição só a réplica, mas sim várias revistas cientificas e infantis, brincadeiras, exoesqueletos, charadas e experiências para uma maior imersão neste vasto universo ainda desconhecido pelos nossos munícipes e visitantes. Além do Megaraptora eram apresentados os outros dinossauros descobertos na região de forma mais simples, citando suas características.
A imprensa esteve presente e fez uma matéria sobre nossa exposição saindo no jornal impresso Folha Caipira o que na época nos fez estender ainda mais o tempo de exposição pois a procura em conhecer aumentava ainda mais.
Ou seja, o saldo dessa nossa 12ª Primavera De Museus foi mais que positivo trazendo ao MUR mais de 2000 mil pessoas, dentre elas, alunos, visitantes, imprensa e curiosos.